Você deve estar se perguntando, será que eu sou?! Então, vamos às definições: Uma pessoa FALSA MAGRA é aquela que tem uma má composição corporal, ou seja, uma quantidade de gordura acima do preconizado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, mesmo estando com o peso normal ou baixo.
O problema é que esta pessoa, muitas vezes com peso adequado, apresenta os mesmos riscos para desenvolver doenças como o Câncer e tantas outras. Normalmente este indivíduo parece “muito bem” quando vestido, mas apresentam uma constituição mais flácida e menos torneada do que o recomendado.
Como saber se você é falsa magra? Um dos métodos eficazes é fazer a avaliação da composição corporal. Aqui no consultório uso a BIOIMPEDÂNCIA, para saber mais sobre o exame acesse (https://www.vanessamigray.com.br/exame-de-bioimpedancia/). Por meio do exame específico, podemos avaliar os resultados e traçar a melhor estratégia para reverter esse quadro.
Sobre o tratamento: Bem, ele é individualizado, mas certamente combinará uma dieta personalizada com a atividade física . Normalmente recomenda-se mesclar séries de musculação com exercícios aeróbicos sempre acompanhados de profissionais habilitados para ampliar os resultados e evitar lesões ou acidentes.